Pergunta 1
Resposta Selecionada: e.
Produto acabado.Respostas: a.b.c.d.e.
Feedback da resposta: Resposta: “e”. O produto acabado não é um recurso, é a finalidade produtiva. A entrada são materiais e matéria-prima, que são processados e transformados em um produto acabado, pronto para ser oferecido ao cliente.Pergunta 2
Resposta Selecionada: d.
A produção integra as informações para se planejar de acordo com as necessidades do mercado e da empresa.Respostas: a.b.c.d.
e.Feedback da resposta: Resposta: “d”. A produção organiza-se para atender as necessidades da empresa e do mercado, buscando eficiência e eficácia.Pergunta 3
Resposta Selecionada: c.
Buscar ampliação de custos permanente e em toda a cadeia.Respostas: a.b.c.
d.e.Feedback da resposta: Resposta: “c”. O canal de distribuição não busca “ampliação de custos permanente e em toda a cadeia”, e sim a redução.Pergunta 4
Com relação à produção em massa, podemos defini-la como:I - Produção em grandes lotes padronizados, em que se esperava ganhar pelo volume.II - Produção que permitia a personalização e customização dos itens pelos clientes.III - Produção baseada em pedidos concretizados.Assinale a alternativa verdadeira:Resposta Selecionada: a.
Somente a afirmação I está correta.Respostas: a.
b.c.d.e.Feedback da resposta: Resposta: “a”. A produção em massa baseava-se em lucros pelo volume produzido. Dessa forma, a produção era padronizada, ou seja, sem possibilidade de variedade de cores e personalização do produto pelo cliente, e não se esperava um pedido concreto para produzir. Primeiro produzia, depois vendia.O modelo T da Ford, produzido de 1908 a 1927, chegou a ter 57% do mercado norte-americano.Pergunta 5
A produção em massa de Henry Ford e Taylor adotava um modelo de produção com pouca variedade, e o foco era um produto com configurações e cores padronizadas. Não havia a necessidade de aguardar um pedido para iniciar a produção, ela era contínua.Esse modelo de produção era chamado de:Resposta Selecionada: c.
Modelo de produção empurrado.Respostas: a.b.c.
d.e.Feedback da resposta: Resposta: “c”. No contexto, empurrar (produção) significa produzir primeiro e depois vender. Caso não haja vendas, acumulam-se os estoques. Não havia pedidos concretizados para iniciar a produção, e a demanda era antecipada.Pergunta 6
No contexto da produção em massa, havia a previsão de demanda a longo prazo. Calculava-se a quantidade a ser produzida por um período longo, sem variedade, e o foco era um produto. Tendo essa visão, leia as afirmações abaixo e responda a questão a seguir:I - Havia o aumento de produtividade.II - Havia excesso de estoque caso as vendas não se concretizassem.III - Não havia tempo de espera para receber o produto.IV - Havia produtos padronizados, sem customizações.Está correto o que se afirma em:Resposta Selecionada: e.
III, apenas.Respostas: a.b.c.d.e.
Feedback da resposta: Resposta: “e”. A vantagem para o consumidor, com a produção em massa, é que o mesmo não precisa esperar, pois a produção em massa produzia em série (em grandes lotes). Dessa forma, o cliente não tinha de esperar pelo produto ser produzido.Pergunta 7
O atacadista traz muitas vantagens à cadeia logística. Veja a lista destes benefícios abaixo e responda a questão a seguir:I - Redução de risco de crédito ao fabricante.II - Compra direta e posse dos estoques com redução de capital de giro.III - Armazenagem próxima ao cliente.IV - Rápida análise do perfil do público consumidor.Qual dos itens acima não podemos considerar como benefício ou vantagem na cadeia pelo atacadista?Resposta Selecionada: d.
Item IV.Respostas: a.b.c.d.
e.Feedback da resposta: Resposta: “d”. O contato do atacadista não é feito diretamente com o consumidor final, salvo algumas exceções. O contato do atacadista é com o varejista: esse, sim, tem vantagens por lidar com o consumidor final e, portanto, o conhece melhor.Pergunta 8
A empresa que tenha como objetivo de competição o fator “tempo de entrega para os clientes” está buscando competir pela:Resposta Selecionada: e.
Nenhuma das anteriores.Respostas: a.b.c.d.e.
Feedback da resposta: Resposta: “e”. A competição está se dando pela rapidez: o objetivo é atender ao cliente no menor tempo possível. É, por exemplo, uma atuação do Mcdonald’s, mencionada no livro-texto.Pergunta 9
O pensamento logístico requer integração de todas as áreas da empresa, com o intuito de:Resposta Selecionada: a.
Atender a demanda da melhor maneira possível e focar não “o que se vende”, mas “como se vende”.Respostas: a.
b.c.d.e.Feedback da resposta: Resposta: “a”. A logística busca sempre a melhor maneira de fazer: nunca o “tenho de fazer”, e sim o “como se deve fazer ou vender”. Os clientes querem valor agregado ao produto, e é isso que se vende.Pergunta 10
O varejo é uma combinação de atividades que têm como objetivo vender produtos e serviços diretamente aos consumidores para uso pessoal ou doméstico. Esse elo da cadeia “varejo” tem algumas vantagens em relação aos outros elos da cadeia. Qual é essa vantagem?Resposta Selecionada: b.
Informação sobre consumo e hábitos de consumo.Respostas: a.b.
c.d.e.Feedback da resposta: Resposta: “b”. O varejo está ligado diretamente ao consumidor. Tendo mais informações, pode traçar estratégias mais precisas por lidar diretamente com o consumidor e conhecê-lo melhor, obtendo, assim, respostas mais rápidas e, portanto, ações também mais rápidas.
domingo, 28 de agosto de 2016
Fundamentos e Importância da Logística Questionário Unidade III 2,5 em 2,5 pontos
Assinar:
Postar comentários (Atom)
OFERTA DE PRÉSTAMO DE INVERSIÓN / NEGOCIO / HOGAR / PERSONAL ASEQUIBLE INSTANTÁNEO SIN COSTO / ESTRÉS CONTÁCTENOS HOY A TRAVÉS DE Whatsapp +19292227023 Correo electrónico drbenjaminfinance@gmail.com
ResponderExcluirHola, ¿Necesitas un préstamo urgente para apoyar tu negocio o con cualquier finalidad? somos una empresa de préstamos certificada, legítima y con licencia internacional. Ofrecemos préstamos a empresas comerciales, empresas e individuos a una tasa de interés asequible del 2%, puede ser un préstamo a corto o largo plazo o incluso si tiene un crédito deficiente, procesaremos su préstamo tan pronto como recibamos su solicitud. somos una institución financiera independiente. Hemos construido una excelente reputación a lo largo de los años al proporcionar varios tipos de préstamos a miles de nuestros clientes. Ofrecemos servicios de préstamos garantizados de cualquier monto a personas de todo el mundo, ofrecemos préstamos personales sencillos, préstamos comerciales / comerciales, préstamos para automóviles, arrendamiento de equipos, préstamos de consolidación de deuda, préstamos hipotecarios, etc., con un historial crediticio bueno o malo. Si necesita un préstamo, contáctenos a través de Whatsapp +19292227023 Correo electrónico drbenjaminfinance@gmail.com
Comparte esto para ayudar a un alma ahora mismo, gracias