Pergunta 1
A extensão de um __________________ está ligada ao número de níveis intermediários na cadeia de suprimentos, desde a _______________ até o consumidor final. Cada patamar de intermediação na cadeia de suprimento forma um nível do canal. O chamado canal de nível zero não possui níveis intermediários, com o ________________ vendendo seu produto diretamente ao _______________.Selecione a opção que completa o texto sinalizado:Resposta Selecionada: a.
Canal de distribuição, manufatura, fabricante, consumidor.Respostas: a.
b.c.d.e.Feedback da resposta: Alternativa: AComentário: a opção que completa o texto é: canal de distribuição, manufatura, fabricante e consumidor.Pergunta 2
Em relação aos canais de distribuição, considere as afirmativas a seguir:I - Os especialistas em logística dominam a distribuição física de produtos.II - O pessoal de marketing e de vendas encara a cadeia de suprimento focado mais nos aspectos ligados à comercialização dos produtos.III - A maior parte dos produtos comercializados no varejo chega às mãos dos consumidores através de comerciantes.Selecione a seguir a alternativa incorreta:Resposta Selecionada: c.
Apenas a alternativa III.Respostas: a.b.c.
d.e.Feedback da resposta: Alternativa: CComentário: a resposta incorreta é a alternativa “c”, ou seja, a maior parte dos produtos comercializados no varejo chega às mãos dos consumidores através de intermediários e não por comerciantes.Pergunta 3
Em relação à definição dos canais de distribuição, selecione as opções em V (verdadeiras) ou F (falsas).I - Por clientes entendemos especificamente um usuário final, raramente um intermediário na cadeia de suprimento.II - As empresas que produzem garrafas plásticas para refrigerantes vão focalizar como cliente não o consumidor final, mas as indústrias que produzem a bebida.III - A venda de produtos de petróleo é canalizada aos consumidores finais, pessoas físicas, através dos postos de gasolina.IV - Muitas vezes, a empresa precisa definir seus fornecedores a partir do zero, seja porque o produto é novo, seja porque está entrando em um mercado muito diverso daquele onde está habituada a atuar.Selecione a relação correta:Resposta Selecionada: b.
I – V, II – V, III – V, IV – VRespostas: a.b.
c.d.e.Feedback da resposta: Alternativa: BComentário: nesta questão todas as alternativas são verdadeiras.Pergunta 4
Hoje, com a revolução no tratamento e no uso da informação e com a ampliação do comércio eletrônico, nota-se uma tendência de utilização de canais mais curtos na cadeia de suprimentos. De todos os intermediários, existe um que é considerado o mais propenso a ser eliminado da cadeia de suprimento.Selecione a alternativa que sinaliza esse intermediário.Resposta Selecionada: c.
O comércio atacadista.Respostas: a.b.c.
d.e.Feedback da resposta: Alternativa: CComentário: o comércio atacadista é um intermediário considerado o mais propenso a ser eliminado da cadeia de suprimentos.Pergunta 5
O canal de distribuição de um determinado produto pode envolver alguns setores. Sinalize o setor que não faz parte do processo de um canal de distribuição.Resposta Selecionada: e.
NDA.Respostas: a.b.c.d.e.
Feedback da resposta: Alternativa: EComentário: todos os setores sinalizados nesta questão fazem parte do processo de um canal de distribuição.Pergunta 6
O grossista é uma entidade que atua como intermediário, compra em grande quantidade e vende no mercado como um todo. Selecione a opção em que sinaliza a entidade para qual o grossista não vende.Resposta Selecionada: d.
Consumidor.Respostas: a.b.c.d.
e.Feedback da resposta: Alternativa: DComentário: o grossista atua como um intermediário dentro do segmento de atacado, ou seja, não atende ao consumidor como um todo.Pergunta 7
Os centros de distribuição têm um papel extremamente importante e estratégico em relação ao mercado de consumo. A partir de uma atividade logística completa em um CD é que poderemos atender as necessidades de quem?Resposta Selecionada: b.
Clientes e consumidor final.Respostas: a.b.
c.d.e.Feedback da resposta: Alternativa: BComentário: a partir de uma atividade logística completa em um CD é que poderemos atender as necessidades tanto de clientes como de consumidores finais.Pergunta 8
Selecione a opção que não representa os objetivos dos canais de distribuição.Resposta Selecionada: e.
Planejamento de produção.Respostas: a.b.c.d.e.
Feedback da resposta: Alternativa: EComentário: O Planejamento de produção faz parte da cadeia com relação ao que tange a parte de desenvolvimento de produtos, portanto, não faz parte dos objetivos de um canal de distribuição.Pergunta 9
Uma vez definidos os canais, a empresa precisa identificar que funções devem ser associadas a cada canal de distribuição. Parte-se de uma definição de funções mais geral e, a seguir, detalham-se suas características. Tipicamente, as funções são enquadradas em quantas categorias?Resposta Selecionada: e.
Oito categorias.Respostas: a.b.c.d.e.
Feedback da resposta: Alternativa: EComentário: as funções são enquadradas em oito categorias.Pergunta 10
Considere as afirmativas a seguir:I - O consumidor está cada vez mais informado sobre os produtos existentes e como a empresa atua em relação aos seus fornecedores.II - Nos dias atuais, faz-se necessário que a empresa analise e pense na qualidade de seus produtos como um diferencial no mercado.III -´A variedade de mercadorias que um produtor desenvolve, assim como o canal de distribuição leva aos pontos de vendas, é considerada um diferencial no mercado.IV - Disponibilizar o produto, bem como a quantidade e a qualidade do mercado consumidor, é uma ação de produção e vendas da empresa.Selecione a alternativa correta:Resposta Selecionada: a.
As alternativas II e III estão corretas.Respostas: a.
b.c.d.e.Feedback da resposta: Alternativa: AComentário: a opção I está incorreta, a empresa atua em relação ao mercado e não aos seus fornecedores. A opção II está correta, bem como a III. A opção IV está incorreta, ou seja, disponibilizar o produto, bem como a qualidade do mercado consumidor, é uma ação de negócio e estratégico da empresa e não produção e vendas.
quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017
Centro de Distribuição Estratégias e Localização Questionário Unidade II 2,5 em 2,5 pontos
Assinar:
Postar comentários (Atom)
boa, ajudou muito... muito obrigado.
ResponderExcluirValeu 😞
ResponderExcluir