Pergunta 1
Atualmente, muito se fala sobre o termo gerenciar, relacionado àquela pessoa capaz de liderar outros e fazer com que a empresa cresça e se desenvolva ao longo dos anos. O termo gerenciar está associado à qual função?Resposta Selecionada: a.
Liderar.Respostas: a.
b.c.d.e.Feedback da resposta: O termo gerenciar está associado à função de liderar.Um bom Gestor antes de qualquer coisa desenvolver as qualidades de um líder.Pergunta 2
Torna-se claro para o homem que voar deixa de ser um sonho. O homem passa também a transportar mercadorias através dos ares, principalmente os produtos perecíveis e de alto valor agregado. Em que século se deu esse desenvolvimento humano?Resposta Selecionada: b.
XX.Respostas: a.b.
c.d.e.Feedback da resposta: Esse desenvolvimento humano se deu no século XX.Um dos pontos do desenvolvimento humano são as formas de agregar valor às suas atividades, bem como ao seus negócios.Pergunta 3
As mercadorias de cargas perigosas são classificadas também individualmente. Cada uma dessas mercadorias recebe um número precedido de algumas letras que representam uma linguagem internacional que será considerada pelos embarcadores, transportadores e por aqueles que manipulam a mercadoria como um todo. Sinalize a seguir a opção que representa essas letras:Resposta Selecionada: a.
UN.Respostas: a.
b.c.d.e.Feedback da resposta: O código UN é uma linguagem internacional que deve ser obedecida por empesas e ou pessoas que manipulem a carga bem como distinguir os tipos de mercadorias que são transportadas em nossas rodovias.Pergunta 4
No Brasil, o transporte de cargas é considerado como o principal componente do sistema logístico das empresas. Devido à sua importância no cenário nacional, é possível determinar alguns itens como sendo os mais importantes. Sinalize, a seguir, o item que não faz parte desse cenário:Resposta Selecionada: b.
Produtividade.Respostas: a.b.
c.d.e.Feedback da resposta: O termo produtividade na questão não faz parte do enunciado em termos de transporte e escoamento de cargas.Pergunta 5
Cargas ou mercadorias perigosas são aquelas matérias ou substâncias que podem explodir ou pegar fogo, corroer e até mesmo envenenar. Em outras palavras, são mercadorias que podem trazer riscos às pessoas, objetos e veículos e que necessitam de um cuidado todo especial em relação à forma de acondicionamento, manuseio e transporte. Enfim: são caracterizadas pelo seu cuidado em especial. As mercadorias consideradas perigosas são classificadas em quantas classes?Resposta Selecionada: e.
Nove classes.Respostas: a.b.c.d.e.
Feedback da resposta: Cargas ou mercadorias consideradas como perigosas esta associada a uma forma de transporte muito particular, suas atividades e operações são realizadas por pessoas e empresas especializadas. Em função dessa tratativa se faz necessário classifica-las em nove classes diferentes.Pergunta 6
O _______________ é uma pessoa física ou jurídica que define as normas através de contratos com o transportador.Assinale a alternativa que completa corretamente a lacuna do texto acima:Resposta Selecionada: d.
Embarcador.Respostas: a.b.c.d.
e.Feedback da resposta: O embarcador é uma pessoa física ou jurídica que negocia diretamente com o transportador além de ser responsável pelo escoamento da carga do ponto de origem ao ponto de destino.Pergunta 7
O processo de industrialização do Brasil começou a desenvolver-se no século XX. O Brasil viveu um período de intenso crescimento da demanda de transporte inter-regional. As relações de comércio nas regiões periféricas, menos industrializadas, migraram principalmente para qual região do país?Resposta Selecionada: e.
Sudeste.Respostas: a.b.c.d.e.
Feedback da resposta: Houve migração para a região Sudeste.O Brasil passou por grandes transformações principalmente no período conhecido como Industrialização. Várias migrações ocorreram na época em especial para a Região Sudeste.Pergunta 8
O programa Olho vivo na estrada incentiva o motorista a relatar pequenas ocorrências, possibilitando a adoção de ações preventivas ou corretivas. Perceba a importância de um motorista bem treinado, com o foco na sua principal atividade. A premissa básica do programa é que, antes de um grande acidente, ocorrem várias pequenas falhas nos equipamentos ou nas operações que não são comunicadas à empresa. Sinalize, a seguir, a alternativa quecontém uma ou algumas dessas pequenas falhas:Resposta Selecionada: e.
Todas as alternativas estão corretasRespostas: a.b.c.d.e.
Feedback da resposta: As alternativas acima são todas corretas. Além do Programa que sinalizo no livro texto, existem várias outras atividades que empresas de transporte começam a desenvolver com o objetivo principal de evitar falhas e consequentemente os acidentes que ocorrem nas atividades de transporte.Pergunta 9
O setor rodoviário foi um dos segmentos de transporte em que houve um maior investimento por parte dos governos até os dias atuais. O decreto 8.463, de1945, regulamentou sua infraestrutura econcedeu ao DNER (Departamento Nacional de Estradas e Rodagem) autonomia:Resposta Selecionada: a.
Administrativa e financeira.Respostas: a.
b.c.d.e.Feedback da resposta: O desenvolvimento logístico esta associado ao desenvolvimento das formas de escoamento de cargas em especial com o modal rodoviário. Cabe ao DNER além de fiscalizar, administrar e controlar a parte financeira da infraestrutura de transporte no Brasil.O decreto 8.463, de 1945, concedeu ao DNER autonomiaadministrativa e financeira.Pergunta 10
Qual ministério tem a função de formular, coordenar e supervisionar todas as atividades de transporte existentes,criar um planejamento estratégico e estabelecer as diretrizes para definir e programar as prioridades das empresas e do governo para que o nosso transporte seja definitivamente funcional?Resposta Selecionada: b.
Ministério dos Transportes.Respostas: a.b.
c.d.e.Feedback da resposta: A responsabilidade de determinar diretrizes associadas às modalidades de transporte bem como direcionar as normas e programas e responder ao governo esta a cargo do Ministério dos Transportes.
segunda-feira, 4 de setembro de 2017
Gerenciamento de Transporte Questionário Unidade I 2,5 em 2,5 pontos
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário