Pergunta 1
Observe as afirmações a seguir sobre a “realidade das empresas na era digital”:I - A comunicação mudou e continua em evolução, portanto, a interação pode ser comunicada diretamente entre os elementos da cadeia, independentemente de suas posições.II - As tecnologias que autorizam o comércio eletrônico romperam de vez com as fronteiras de comunicação entre os participantes das cadeias (negociações).III - O contato no ambiente do CE será cada vez menor através da rede não linear.Mediante as afirmações anteriores, aponte as alternativas com V (verdadeiro) ou F (falso).Resposta Selecionada: d.
V, V, F.Respostas: a.b.c.d.
e.Feedback da resposta: Resposta correta: DComentário: as afirmações I e II procedem exatamente à realidade da era digital; porém, na III, o correto é dizer que o contrato no ambiente do comércio eletrônico, será cada vez maior através da rede não linear.Pergunta 2
Busca a excelência em desenvolvimento e distribuição de conteúdo em que o modelo fornece informação, produtos digitais e serviços através de intermediários e sua sobrevivência financeira é à base de cobrança de taxas. De qual modelo básico de negócios o texto sinaliza?Resposta Selecionada: b.
Provedor de conteúdo.Respostas: a.b.
c.d.e.Feedback da resposta: Resposta correta: BComentário: dentre os modelos básicos de negócios, o provedor de conteúdo busca a excelência em desenvolvimento e distribuição de conteúdo. O modelo fornece informação, produtos digitais e serviços através de intermediários e sua sobrevivência financeira é à base de cobrança de taxas. Podemos citar como exemplo os portais UOL, Terra, iG etc.Pergunta 3
Ao disponibilizar uma linha 0800, podemos dizer que uma empresa esta aderindo a qual tipo de serviço?Resposta Selecionada: d.
Atendimento personalizado.Respostas: a.b.c.d.
e.Feedback da resposta: Resposta correta: DComentário: atendimento personalizado: há uma linha 0800 à disposição das empresas que preferirem aderir a esse serviço. Essa linha conta com o atendimento do ombudsman e permite tirar dúvidas na Central de Apoio Logístico (CAL), na qual há uma equipe de técnicos especializados que analisa as melhores soluções para cada cliente.Pergunta 4
De acordo com o autor Porter (1990), com a evolução da exigência do consumidor, como a logística passou a ser tratada?Resposta Selecionada: e.
Como uma fonte de vantagem competitiva.Respostas: a.b.c.d.e.
Feedback da resposta: Resposta correta: EComentário: com a evolução da exigência do consumidor, a logística passou a ser tratada não mais como um mal necessário para a empresa, mas como uma fonte de vantagem competitiva (PORTER, 1990).Pergunta 5
Diante da influência no comportamento do consumidor, quando dizemos que temos fatores como cultura, classe social, grupo de referência, família, economia e tecnologia, esses fatores dizem respeito a:Resposta Selecionada: c.
Fatores ambientais.Respostas: a.b.c.
d.e.Feedback da resposta: Resposta correta: CComentário: Os fatores ambientais têm forte influência no comportamento do consumidor e que muitas vezes leva o mesmo a decidir ou não por um determinado produto e serviço..Pergunta 6
No modelo de negócio que “coordena atividades por meio de rede de valor que armazena, sintetiza e distribui informação”, estamos falando de:Resposta Selecionada: b.
Integrador de redes de valor.Respostas: a.b.
c.d.e.Feedback da resposta: Resposta correta: BComentário: integrador de rede de valor: coordena atividades por meio de rede de valor que armazena, sintetiza e distribui informação. O integrador de rede de valor cobra taxas de franquia e oferece melhoria de custos e receitas.Pergunta 7
O serviço sofisticado da FedEx que garante a entrega de pacotes com peso máximo de 68 kg até as 10h30min do dia útil seguinte ao despacho é chamado de:Resposta Selecionada: a.
Priority overnight.Respostas: a.
b.c.d.e.Feedback da resposta: Resposta correta: AComentário: o priority overnight é um serviço sofisticado da FedEx que garante a entrega de pacotes com peso máximo de 68 kg até as 10h30min do dia útil seguinte ao despacho.Pergunta 8
Qual a funcionalidade do hub and spoke?Resposta Selecionada: b.
É uma forma de centralizar as operações e facilitar o gerenciamento das distribuições.Respostas: a.b.
c.d.e.Feedback da resposta: Resposta correta: BComentário: modelo de consolidação de cargas, a qual é toda destinada a um único centro de operações (hub) onde são feitos a triagem e o redespacho da mercadoria para os vários destinos ao longo das rotas (spokes). É uma forma de centralizar as operações e facilitar o gerenciamento das distribuições.Pergunta 9
Qual o nome dado ao conceito de “produtos ou serviços com características específicas para cada cliente”?Resposta Selecionada: e.
Customização.Respostas: a.b.c.d.e.
Feedback da resposta: Resposta correta: EComentário: customização é o processo de atender o cliente dentro de suas especificidades.Pergunta 10
Quando o comprador pode montar virtualmente seu veículo para, em seguida, fazer o pedido e finalmente indicar o local onde irá recebê-lo, temos um processo de:Resposta Selecionada: b.
Produção customizada.Respostas: a.b.
c.d.e.Feedback da resposta: Resposta correta: BComentário: atualmente, com a vigente estrutura de comércio eletrônico, o comprador pode montar virtualmente seu veículo para, em seguida, fazer o pedido e finalmente indicar o local onde irá recebê-lo. Mesmo que os prazos ainda sejam acima do esperado, a possibilidade de receber um bem exatamente como desejado é muito estimulante. O termo dado para esse tipo de atuação é produção customizada.
terça-feira, 26 de setembro de 2017
Logística no Comércio Eletrônico Questionário Unidade II 5 em 5 pontos
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Parabéns para idealizador deste blog,pois foi de grande relevância esse questionário.
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