domingo, 11 de junho de 2017

Estudos Disciplinares VI Avaliação II 9 em 10 pontos acho que a correta é a D

  • Pergunta 1

    1 em 1 pontos
    Correta
    Uma das técnicas de avaliação mais conhecidas é a chamada 360 graus. A ideia é perceber como estão se desenvolvendo as relações interpessoais e como está o clima organizacional por meio da percepção do ambiente pelos colaboradores. Como se dá a avaliação 360 graus?
    Resposta Selecionada:
    c. 
    O profissional avalia o seu superior, seus subordinados e seus colegas.
  • Pergunta 2

    1 em 1 pontos
    Correta
    Churchill e Peter (2005) definem como “um nome, termo, design, símbolo ou qualquer outra característica que identifica o bem ou serviço de um vendedor como distinto dos bens ou serviços de outros vendedores”. Estamos tratando de:
    Resposta Selecionada:
    b. 
    marca.
  • Pergunta 3

    1 em 1 pontos
    Correta
    Segundo Pfeffer (1994), “o sistema de recompensas em uma tem como objetivo estimular as ações que contribuem para o atendimento direto ou indireto das necessidades da organização”. Outra forma de estímulo para coibir ações indesejáveis é a punição, que serve como um instrumento de balizamento dos comportamentos. Do que é composta a remuneração?
    Resposta Selecionada:
    d. 
    Remuneração básica somada aos incentivos salariais e aos benefícios.
  • Pergunta 4

    0 em 1 pontos
    Incorreta
    Pode-se entender o treinamento como um processo de curto prazo, sistematizado e organizado, que promove o aprendizado e a transmissão de conhecimentos, habilidades e competências com base em objetivos previamente estabelecidos. Marras (2000) identifica os motivos para treinar pessoas:
    Resposta Selecionada:
    e. 
    nenhuma das anteriores.
  • Pergunta 5

    1 em 1 pontos
    Correta
    Segundo Lamb et al. (2004), “a canibalização ocorre quando as vendas de um novo produto derrubam as vendas dos produtos já existentes de uma empresa. Isso pode acontecer quando consumidores de perfis semelhantes forem alvos dos diferentes produtos”. Assim, para que dois ou mais produtos não se canibalizem, é necessário que eles se destinem a segmentos diferentes. Para Kotler e Keller (2006), o mercado pode ser segmentado de acordo com os critérios:
    Resposta Selecionada:
    b. 
    geográficos, demográficos, psicográficos e comportamentais.
  • Pergunta 6

    1 em 1 pontos
    Correta
    Porter (2005) sugere tipos básicos de estratégias para se obter vantagem competitiva: a estratégia competitiva de custo, a estratégia competitiva de diferenciação e a estratégia competitiva de foco. Qual dessas estratégias é definida como “a empresa investe muito na marca e na imagem, no diferencial tecnológico, na qualidade da assistência técnica ou na forma de distribuição”?
    Resposta Selecionada:
    b. 
    Estratégia de diferenciação.
  • Pergunta 7

    1 em 1 pontos
    Correta
    Em qualquer empresa, é fundamental a presença de líderes para fazer com que a empresa alcance as suas metas. Muitas vezes, há conflitos de interesses e uma postura individualista e departamentalizada pode prejudicar a eficiência da empresa. O líder deve adotar medidas para minimizar os problemas de relacionamento entre os departamentos. Para começar, é necessário exigir um clima de respeito mútuo. Sem respeito, não há como resolver conflitos. A forma mais eficaz para se resolver um conflito é:
    Resposta Selecionada:
    e. 
    Não existe fórmula correta, deve-se tratar com cada situação exposta.
  • Pergunta 8

    1 em 1 pontos
    Correta
    Os investimentos em sistemas de informação devem ser planejados de forma a atenderem ao planejamento estratégico da organização, contemplando as diretrizes, os planos, os objetivos e os fatores críticos de sucesso do negócio. Ao alinhar-se com a estratégia da organização, a TI pode propiciar vantagens competitivas sobre seus competidores. Para que isto aconteça, devem ser observadas as dimensões de viabilidade do projeto, conforme:
    Resposta Selecionada:
    b. 
    organizacional, técnica, econômica e operacional.
  • Pergunta 9

    1 em 1 pontos
    Correta
    Segundo Chiavenato (2009), “a gestão de pessoas consiste no conjunto de decisões integradas que abrangem a eficiência e a eficácia dos colaboradores de uma empresa por meio da análise das relações de trabalho. Um gestor de qualquer área da empresa deve gerir pessoas, recrutando, selecionando, estabelecendo programas de treinamento ou aperfeiçoando os seus colaboradores”. A moderna gestão de pessoas abrange, portanto:
    Resposta Selecionada:
    a.
    atuar em processos dinâmicos e interativos, compreendendo a política de recursos humanos da empresa que reúne os processos de agregar, integrar, incentivar, desenvolver, manter e acompanhar pessoas.
  • Pergunta 10

    1 em 1 pontos
    Correta
    De acordo com Kotler e Keller (2006), “o comportamento de compra do consumidor é influenciado por diversos fatores”. Quais fatores são estes?
    Resposta Selecionada:
    c. 
    Culturais, sociais, pessoais e psicológicos.

2 comentários:

  1. Olá,
    Não sei se você postou em outro local, mas consegui ter o feedback da questão 4. A resposta correta é a letra d)adequação ao cargo; necessidade de agregar valor às pessoas, à organização e aos clientes; melhoria do desempenho no cargo.

    Muito obrigada por compartilhar esses materiais.

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  2. ED de educação física recreação ????

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