domingo, 15 de outubro de 2017

Marketing Pessoal (OPTATIVA) Avaliação I10 em 10 pontos

  • Pergunta 1

    1 em 1 pontos
    Correta
    Marketing Pessoal diz respeito a uma série de atitudes que visam estabelecer contatos e principalmente, mostrar como somos, nossas competências e responsabilidades desenvolvidas. Desta maneira, seria correto afirmarmos que marketing pessoal é:
    I - A utilização séria e responsável de ferramentas que visam direcionar os relacionamentos.
    II - Uma estrutura de planejamento e organização.
    III - Uma série de atitudes esparsas.
    Resposta Selecionada:
    c. 
    Somente as afirmativas I e II estão corretas.
  • Pergunta 2

    1 em 1 pontos
    Correta
    Assertividade é uma capacidade comportamental que envolve linguagem, postura e personalidade. Diante disso, ser assertivo é:
    Resposta Selecionada:
    d. 
    Somente as afirmativas “a” e “b” estão corretas.
  • Pergunta 3

    1 em 1 pontos
    Correta
    Com o mercado cada vez mais globalizado e portanto, cada vez mais acirrado e competitivo, é preciso antes de mais nada, sermos capazes de criarmos valor para o cliente porque é isso que fará com que ele opte pelo nosso produto.  A criação de valor envolve diversos benefícios que podem ser pessoais, sociais funcionais e experimentais. Diante do que estamos afirmando, é possível falarmos que:
    Resposta Selecionada:
    a. 
    O marketing pessoal é essencialmente a criação de valor.
  • Pergunta 4

    1 em 1 pontos
    Correta
    Existem forças da empresa que têm a capacidade de afetar a rentabilidade tanto aumentando a lucratividade como incorrendo em perdas e em função disso precisam ser constantemente monitoradas. Quais são essas forças:
    Resposta Selecionada:
    e. 
    Clientes, fornecedores, concorrentes e distribuidores.
  • Pergunta 5

    1 em 1 pontos
    Correta
    Sabemos que quando um produto apresenta falhas, é preciso corrigi-las o mais breve possível caso não se queira que a percepção da marca seja comprometida. Da mesma maneira, quando estamos falando de um profissional, suas possíveis deficiências deverão ser minimizadas e até eliminadas para que a sua carreira se desenvolva plenamente.
    Então é correto afirmarmos que:
    I - Só conseguimos atingir nossos objetivos e metas quando estamos atentos as nossas habilidades.
    II - Mais importante do que conhecer nossas habilidades é sabermos como aplicá-las.
    III - Não é fundamental distinguirmos nossas deficiências, mas incrementar, cada vez mais, nossas habilidades.
    Resposta Selecionada:
    c. 
    Somente as afirmativas I e II estão corretas.
  • Pergunta 6

    1 em 1 pontos
    Correta
    Quando estamos monitorando o macroambiente é imprescindível entendermos as forças econômicas que são as principais tendências na renda e nos padrões de consumo porque elas irão causar impacto nos negócios, mas não podemos nos esquecer que uma análise consistente e aprofundada das políticas econômicas também é importantíssimo, assim como a distribuição de renda e a estrutura industrial. Quanto às estruturas industriais existem quantos tipos?
    Resposta Selecionada:
    c. 
    Existem quatro tipos.
  • Pergunta 7

    1 em 1 pontos
    Correta
    Sabemos que a análise SWOT é fundamental para podermos conhecer tanto o mercado quanto os processo internos de uma organização; em função disso é quase impossível adequarmos a matriz aos processos de marketing pessoal.
    Portanto,
    Tentar estabelecer um conhecimento do ambiente interno pessoal se torna um processo não producente e uma grande perda de energia e tempo porque é praticamente impossível de ser executado.
    Resposta Selecionada:
    d. 
    As duas frases estão incorretas.
  • Pergunta 8

    1 em 1 pontos
    Correta
    Falar em imagem é demonstrar de que maneira podemos e devemos nos apresentar para que possamos criar e ter uma marca pessoal adequada, tal qual um produto efetivamente. Em função disso é fundamental observarmos o entorno, a maneira com que as pessoas se apresentam, para que possamos nos distinguir e sermos lembrados de maneira positiva. Para tanto, precisamos:
    I - Investir em roupas caras que reflitam uma determinada posição social.
    II - Investir em acessórios chamativos porque eles darão a impressão de sermos “antenados”.
    III - Investir tempo para criarmos um conceito de nossa marca pessoal que deverá estar alinhada com o que efetivamente somos.
    Resposta Selecionada:
    c. 
    Somente a afirmativa III está correta.
  • Pergunta 9

    1 em 1 pontos
    Correta
    Network significa contatos em rede ou rede de contatos que é um processo de estabelecer relações genuínas, efetivas e verdadeiras o que implica em respeito e construção diária. Sendo assim, podemos afirmar que network é:
    I - Um processo que envolve paciência e atenção.
    II - Uma ferramenta de compartilhamento de contatos.
    III - Uma ferramenta de contatos profissionais somente.
    Resposta Selecionada:
    c. 
    Somente as afirmativas I e II estão corretas.
  • Pergunta 10

    1 em 1 pontos
    Correta
    Entender o conceito de mercado é preciso quando queremos entender de que maneira podemos nos “vender”. Mas o conhecimento deste conceito não se limita a isso; principalmente hoje em dia quando as ferramentas mercadológicas nos propiciam uma interconexão, através da internet, com tantos mercados espalhados pelo mundo a fora. Segundo Kotler e Keller, quais são os cinco principais mercados existentes?
    Resposta Selecionada:
    c. 
    Mercado de matérias-primas, mercado produtor, mercado consumidor, mercado intermediário e mercado governamental.

2 comentários: