segunda-feira, 16 de maio de 2016

Comunicaçao Empresarial Questionário Unidade I Resultado 2,5 em 2,5 pontos

Pergunta 1
Escolha a alternativa correta:
No processo de comunicação, o feedback:
Resposta
Selecionada:
c.
É fundamental, pois torna a comunicação um processo de duas
vias.
Respostas:
a.
Comunica uma parcela da informação.
b.
Atribui uma nota ao atendimento.
c.
0,25 em 0,25 pontos
16/02/2016 Revisar envio do teste: Questionário Unidade I (2016/1)
http://ead.unipinterativa.edu.br/webapps/assessment/review/review.jsp?attempt_id=_37840651_1&course_id=_88631_1&content_id=_1307246_1&return_c… 2/8
É fundamental, pois torna a comunicação um processo de duas
vias.
d.
É desnecessário porque não precisa saber a opinião do receptor.
e. Representa o receptor da comunicação.
Feedback
da resposta: Comentário: pelo feedback dá para ter certeza de que o processo de
comunicação se realizou, o receptor responde ao emissor.

Pergunta 2
Empresas de sucesso trabalham a comunicação empresarial com os seguintes
públicos:
Resposta Selecionada:
d.
Interno e externo.
Respostas:
a.
Governamental.
b.
Ponto de venda.
c.
Alvo e semialvo.
d.
Interno e externo.
e. Públicoalvo.
Feedback da
resposta: Letra D
Comentário: os públicos da comunicação empresarial são o interno
e o externo.

Pergunta 3
O processo de comunicação abrange vários elementos, entre eles:
Resposta Selecionada: e. Emissor, receptor, canal, mensagem e feedback.
Respostas:
a.
Canal, digital, emissor e ruído.
b.
Canal, contexto, língua e signo.
0,25 em 0,25 pontos
0,25 em 0,25 pontos
16/02/2016 Revisar envio do teste: Questionário Unidade I (2016/1)
http://ead.unipinterativa.edu.br/webapps/assessment/review/review.jsp?attempt_id=_37840651_1&course_id=_88631_1&content_id=_1307246_1&return_c… 3/8
c.
Fonte, verdade, ruído e signo.
d.
Ruído, linguagem, mensagem e recepção.
e. Emissor, receptor, canal, mensagem e feedback.
Feedback
da resposta: Letra E
Comentário: para termos o processo de comunicação completo, temse
emissor, receptor, canal, mensagem e feedback.

Pergunta 4
Leia o texto:
A língua é muito dinâmica e, geralmente, reflete as mudanças que ocorrem na
sociedade. Dificilmente conseguiríamos entender completamente um romance que
tenha sido escrito por volta de 1800 sem usar um dicionário.
Acompanhe as afirmativas:
I. No nível familiar ou coloquial, ela é menos formal e não possui requintes gramaticais.
A fala é despretensiosa e, geralmente, usamse
frases curtas para expressar as ideias.
II. Na linguagem jornalística é usada uma escrita comum, simples e usual; mas existe
rigor e respeito às normas gramaticais.
III. No nível popular dáse
ênfase à entonação, abusase
das frases feitas e das gírias
e não há qualquer preocupação com as regras gramaticais.
IV. No nível popular aparecem gírias, que, geralmente, escondem a identidade de
determinados grupos sociais (adolescentes, malandragem, contrabando, tráfico de
drogas).
Assinale a correta:
Resposta Selecionada:
d.
I, II, III e IV são verdadeiras.
Respostas:
a.
Apenas a I é verdadeira.
b.
Apenas a II é verdadeira.
c.
Apenas I e II são verdadeiras.
0,25 em 0,25 pontos
16/02/2016 Revisar envio do teste: Questionário Unidade I (2016/1)
http://ead.unipinterativa.edu.br/webapps/assessment/review/review.jsp?attempt_id=_37840651_1&course_id=_88631_1&content_id=_1307246_1&return_c… 4/8
d.
I, II, III e IV são verdadeiras.
e. Apenas I, III e IV são verdadeiras.
Feedback da resposta:
Letra D
Comentário: as definições das afirmativas estão corretas.

Pergunta 5
“A linguagem vendedora da propaganda, em que as empresas aparecem como superheróis
de histórias em quadrinhos – sempre vencedoras, otimistas, positivas – é, no
entanto, colocada em xeque a partir do simples contato físico dos consumidores com
os produtos – nas lojas, nas ruas, no uso diário... O cotidiano nos mostra que a
linguagem da propaganda é impotente e insuficiente para tratar da totalidade das
tensões criadas nas relações entre empresas, consumidores e sociedades em geral.”
(“O que é comunicação empresarial”. NASSAR, Paulo e FIGUEIREDO, Rubens)
I. Hoje, as empresas precisam ter preocupação com responsabilidade social e
sustentabilidade.
II. Os clientes e os consumidores estão mais preocupados com questões ambientais e
responsabilidade social, além de serem mais bem informados.
III. De nada adianta a empresa fazer propaganda de algo que realmente não faça, pois
os consumidores acabam percebendo essa diferença de atitude
Escolha a alternativa correta:
Resposta Selecionada:
a.
I, II e III são verdadeiras.
Respostas:
a.
I, II e III são verdadeiras.
b.
Apenas a I é verdadeira.
c.
Apenas a II é verdadeira.
d.
Apenas I e II são verdadeiras.
e. Apenas II e III são verdadeiras.
Feedback
da
resposta:
Letra A
Comentário: as afirmativas estão corretas. As empresas devem se
preocupar com responsabilidade social, sustentabilidade. Os consumidores
estão ligados nessas questões e a empresa não pode apenas anunciar
isso, mas fazer de verdade.
0,25 em 0,25 pontos
16/02/2016 Revisar envio do teste: Questionário Unidade I (2016/1)
http://ead.unipinterativa.edu.br/webapps/assessment/review/review.jsp?attempt_id=_37840651_1&course_id=_88631_1&content_id=_1307246_1&return_c… 5/8

Pergunta 6
Relacione a segunda coluna de acordo com a primeira:
Ruído
B Emissor
C) Mensagem
D) Canal
E) Receptor
F) Resposta ou feedback
G) Ambiente
( ) Contexto onde ocorre a comunicação.
( ) Meio físico que propaga a mensagem.
( ) Aquele que decodifica e interpreta a mensagem.
( ) Interferência que leva à perda de informação na transmissão da mensagem.
( ) Quem codifica a mensagem.
( ) Reação do receptor à mensagem do emissor.
( ) Estrutura organizada de sinais pertencentes a um código.
Escolha a alternativa correta:
Resposta Selecionada:
b.
G, D, E, A, B, F, C
Respostas:
a.
F, B, G, E, A, C, D
b.
G, D, E, A, B, F, C
c.
F, G, D, C, B, A, E
d.
G, D, B, E, A, F, C
e.
A, B, G, E, A, C, D
Feedback da resposta:
Letra B
Comentário: essa é a sequência correta.
0,25 em 0,25 pontos
16/02/2016 Revisar envio do teste: Questionário Unidade I (2016/1)
http://ead.unipinterativa.edu.br/webapps/assessment/review/review.jsp?attempt_id=_37840651_1&course_id=_88631_1&content_id=_1307246_1&return_c… 6/8

Pergunta 7
Comunicação falada ou escrita requer o uso da norma culta. Quando nos comunicamos
por meio da fala, mais do que quando escrevemos, estamos sujeitos a várias
influências. São os seguintes fatores que exercem essa influência:
Resposta Selecionada:
c.
Regionais, socioculturais e contextuais.
Respostas:
a.
Gírias e linguagem coloquial.
b.
Características regionais.
c.
Regionais, socioculturais e contextuais.
d.
Linguagem coloquial.
e. Norma culta e gramática.
Feedback da
resposta: Letra C
Comentário: os fatores que exercem influência são os regionais, os
socioculturais e os contextuais.

Pergunta 8
Quanto às normas de linguagem elas se definem assim:
I. Norma culta, que não se usa nos textos e na linguagem padrão.
II. Norma comum, a mais geral, que leva em conta a cultura média.
III. Norma coloquial, que é a fala mais familiar das pessoas cultas.
IV. Norma vulgar, que é a fala de quem tem pouca instrução formal.
Escolha a alternativa correta:
Resposta Selecionada:
b.
Apenas II, III e IV são verdadeiras.
Respostas:
a.
Apenas a I é verdadeira.
b.
Apenas II, III e IV são verdadeiras.
0,25 em 0,25 pontos
0,25 em 0,25 pontos
16/02/2016 Revisar envio do teste: Questionário Unidade I (2016/1)
http://ead.unipinterativa.edu.br/webapps/assessment/review/review.jsp?attempt_id=_37840651_1&course_id=_88631_1&content_id=_1307246_1&return_c… 7/8
c.
I, II, III e IV são verdadeiras.
d.
Apenas I, III e IV são verdadeiras.
e.
Apenas I e II são verdadeiras.
Feedback da
resposta: Letra B
Comentário: a norma culta deve ser utilizada nos textos e na
linguagem padrão.

Pergunta 9
Leia o texto: “A Comunicação Empresarial”, também chamada de corporativa ou
institucional, apresentase
como uma ferramenta imprescindível de gestão estratégica
para o empresário moderno, principalmente, em momentos de altos e baixos, como os
que atravessou a economia brasileira e mundial, em 2008 e 2009. Estamos em plena
“Era da Informação”, por isso, não importa o tamanho da empresa ou o segmento em
que ela atua. A comunicação com o mercado é uma forte aliada, seja na superação de
crises ou em busca de novos negócios.” (Fonte: Link Comunicação)
Escolha a alternativa incorreta:
Resposta
Selecionada:
d.
As ações de comunicação empresarial não visam relacionarse
com
todos os públicos, dando preferência ao público interno.
Respostas: a.
Comunicação empresarial busca relacionarse
com todos os públicos de
interesse da empresa.
b.
A comunicação pode ser verbal, quando é feita através de palavras
(oral), ou não verbal, quando as mensagens são transmitidas através de
gestos, do tom de voz, do olhar, da maneira de vestir, entre outros.
c.
A comunicação interna e a comunicação externa são ações importantes
na estratégia de qualquer empresa.
d.
As ações de comunicação empresarial não visam relacionarse
com
todos os públicos, dando preferência ao público interno.
e.
0,25 em 0,25 pontos
16/02/2016 Revisar envio do teste: Questionário Unidade I (2016/1)
http://ead.unipinterativa.edu.br/webapps/assessment/review/review.jsp?attempt_id=_37840651_1&course_id=_88631_1&content_id=_1307246_1&return_c… 8/8
Terçafeira,
16 de Fevereiro de 2016 21h56min48s BRST
Historicamente, comunicação implica em participação, interação entre
dois ou mais elementos, troca de mensagens entre eles, um emitindo
informações, outro recebendo e reagindo.
Feedback da resposta:
Letra D
Comentário: os públicos são interno e externo.

Pergunta 10
Observe as afirmativas:
I. É uma atividade multidisciplinar que envolve métodos e técnicas de relações
públicas, jornalismo, assessoria de imprensa, lobby, propaganda, promoções, pesquisa,
endomarketing e marketing.
II. Comunicação empresarial caracterizase
como o somatório de todas as atividades
de comunicação da empresa.
III. O público ao qual se destina a comunicação empresarial pode ser dividido em
formadores de opinião e interno.
IV. No público interno incluemse
a sociedade de uma maneira geral: o governo, os
políticos, os formadores de opinião e os consumidores. O público interno é formado
pelos colaboradores da empresa: funcionários, fornecedores e parceiros.
Escolha a alternativa correta:
Resposta Selecionada:
d.
Apenas as afirmativas I, II estão corretas.
Respostas:
a.
Apenas a afirmativa I está correta.
b.
Apenas as afirmativas I, II e III estão corretas.
c.
Apenas a afirmativa II está correta.
d.
Apenas as afirmativas I e II estão corretas.
e. As afirmativas I, II, III e IV estão corretas.

4 comentários:

  1. esses exercicios sao muitos legal preciso que tenha mais para praticar para as materias

    ResponderExcluir
  2. esses exercicios sao muitos legal preciso que tenha mais para praticar para as materias

    ResponderExcluir
  3. Adorei estou conseguindo rever e estudar melhor obrigado ! postem mais das Eads

    ResponderExcluir
  4. 2019 não confere comunicação empresarial que pena

    ResponderExcluir