domingo, 28 de agosto de 2016

Fundamentos e Importância da Logística Questionário Unidade III 2,5 em 2,5 pontos

  • Pergunta 1

    0,25 em 0,25 pontos
    Correta
     
    Resposta Selecionada:
    Corretae. 
      Produto acabado.
    Respostas:
    a. 
    b. 
    c. 
    d. 
    Corretae. 
    Feedback da resposta:
     Resposta: “e”. O produto acabado não é um recurso, é a finalidade produtiva. A entrada são materiais e matéria-prima, que são processados e transformados em um produto acabado, pronto para ser oferecido ao cliente.
  • Pergunta 2

    0,25 em 0,25 pontos
    Correta
     
    Resposta Selecionada:
    Corretad. 
     A produção integra as informações para se planejar de acordo com as necessidades do mercado e da empresa.
    Respostas:
    a. 
    b. 
    c. 
    Corretad. 
    e. 
    Feedback da resposta:
     Resposta: “d”. A produção organiza-se para atender as necessidades da empresa e do mercado, buscando eficiência e eficácia.
  • Pergunta 3

    0,25 em 0,25 pontos
    Correta
     
    Resposta Selecionada:
    Corretac. 
     Buscar ampliação de custos permanente e em toda a cadeia.

    Respostas:
    a. 
    b. 
    Corretac. 
    d. 
    e. 
    Feedback da resposta:
     Resposta: “c”. O canal de distribuição não busca “ampliação de custos permanente e em toda a cadeia”, e sim a redução.

  • Pergunta 4

    0,25 em 0,25 pontos
    Correta
      
    Com relação à produção em massa, podemos defini-la como: 

    I - Produção em grandes lotes padronizados, em que se esperava ganhar pelo volume. 
    II - Produção que permitia a personalização e customização dos itens pelos clientes. 
    III - Produção baseada em pedidos concretizados. 

    Assinale a alternativa verdadeira: 
    Resposta Selecionada:
    Corretaa. 
     Somente a afirmação I está correta.
    Respostas:
    Corretaa. 
    b. 
    c. 
    d. 
    e. 
    Feedback da resposta:
     Resposta: “a”. A produção em massa baseava-se em lucros pelo volume produzido. Dessa forma, a produção era padronizada, ou seja, sem possibilidade de variedade de cores e personalização do produto pelo cliente, e não se esperava um pedido concreto para produzir. Primeiro produzia, depois vendia.
    O modelo T da Ford, produzido de 1908 a 1927, chegou a ter 57% do mercado norte-americano. 
  • Pergunta 5

    0,25 em 0,25 pontos
    Correta
     A produção em massa de Henry Ford e Taylor adotava um modelo de produção com pouca variedade, e o foco era um produto com configurações e cores padronizadas. Não havia a necessidade de aguardar um pedido para iniciar a produção, ela era contínua.
    Esse modelo de produção era chamado de: 


    Resposta Selecionada:
    Corretac. 
     Modelo de produção empurrado.
    Respostas:
    a. 
    b. 
    Corretac. 
    d. 
    e. 
    Feedback da resposta:
     Resposta: “c”. No contexto, empurrar (produção) significa produzir primeiro e depois vender. Caso não haja vendas, acumulam-se os estoques. Não havia pedidos concretizados para iniciar a produção, e a demanda era antecipada.

  • Pergunta 6

    0,25 em 0,25 pontos
    Correta
     No contexto da produção em massa, havia a previsão de demanda a longo prazo. Calculava-se a quantidade a ser produzida por um período longo, sem variedade, e o foco era um produto. Tendo essa visão, leia as afirmações abaixo e responda a questão a seguir:

        I - Havia o aumento de produtividade. 
    II - Havia excesso de estoque caso as vendas não se concretizassem. 
    III - Não havia tempo de espera para receber o produto. 
    IV - Havia produtos padronizados, sem customizações. 

    Está correto o que se afirma em: 

    Resposta Selecionada:
    Corretae. 
      III, apenas.
    Respostas:
    a. 
    b. 
    c. 
    d. 
    Corretae. 
    Feedback da resposta:
     Resposta: “e”. A vantagem para o consumidor, com a produção em massa, é que o mesmo não precisa esperar, pois a produção em massa produzia em série (em grandes lotes). Dessa forma, o cliente não tinha de esperar pelo produto ser produzido.
  • Pergunta 7

    0,25 em 0,25 pontos
    Correta
     O atacadista traz muitas vantagens à cadeia logística. Veja a lista destes benefícios abaixo e responda a questão a seguir:

    I - Redução de risco de crédito ao fabricante. 
    II - Compra direta e posse dos estoques com redução de capital de giro. 
    III - Armazenagem próxima ao cliente. 
    IV - Rápida análise do perfil do público consumidor. 

    Qual dos itens acima não podemos considerar como benefício ou vantagem na cadeia pelo atacadista? 
    Resposta Selecionada:
    Corretad. 
     Item IV.
    Respostas:
    a. 
    b. 
    c. 
    Corretad. 
    e. 
    Feedback da resposta:
     Resposta: “d”. O contato do atacadista não é feito diretamente com o consumidor final, salvo algumas exceções. O contato do atacadista é com o varejista: esse, sim, tem vantagens por lidar com o consumidor final e, portanto, o conhece melhor.
  • Pergunta 8

    0,25 em 0,25 pontos
    Correta
     A empresa que tenha como objetivo de competição o fator “tempo de entrega para os clientes” está buscando competir pela:

    Resposta Selecionada:
    Corretae. 
      Nenhuma das anteriores.
    Respostas:
    a. 
    b. 
    c. 
    d. 
    Corretae. 
    Feedback da resposta:
     Resposta: “e”. A competição está se dando pela rapidez: o objetivo é atender ao cliente no menor tempo possível. É, por exemplo, uma atuação do Mcdonald’s, mencionada no livro-texto.
  • Pergunta 9

    0,25 em 0,25 pontos
    Correta
     O pensamento logístico requer integração de todas as áreas da empresa, com o intuito de:


    Resposta Selecionada:
    Corretaa. 
     Atender a demanda da melhor maneira possível e focar não “o que se vende”, mas “como se vende”.
    Respostas:
    Corretaa. 
    b. 
    c. 
    d. 
    e. 
    Feedback da resposta:
     Resposta: “a”. A logística busca sempre a melhor maneira de fazer: nunca o “tenho de fazer”, e sim o “como se deve fazer ou vender”. Os clientes querem valor agregado ao produto, e é isso que se vende.
  • Pergunta 10

    0,25 em 0,25 pontos
    Correta
     O varejo é uma combinação de atividades que têm como objetivo vender produtos e serviços diretamente aos consumidores para uso pessoal ou doméstico. Esse elo da cadeia “varejo” tem algumas vantagens em relação aos outros elos da cadeia. Qual é essa vantagem?


    Resposta Selecionada:
    Corretab. 
     Informação sobre consumo e hábitos de consumo.
    Respostas:
    a. 
    Corretab. 
    c. 
    d. 
    e. 
    Feedback da resposta:
     Resposta: “b”. O varejo está ligado diretamente ao consumidor. Tendo mais informações, pode traçar estratégias mais precisas por lidar diretamente com o consumidor e conhecê-lo melhor, obtendo, assim, respostas mais rápidas e, portanto, ações também mais rápidas.

Um comentário:

  1. OFERTA DE PRÉSTAMO DE INVERSIÓN / NEGOCIO / HOGAR / PERSONAL ASEQUIBLE INSTANTÁNEO SIN COSTO / ESTRÉS CONTÁCTENOS HOY A TRAVÉS DE Whatsapp +19292227023 Correo electrónico drbenjaminfinance@gmail.com

    Hola, ¿Necesitas un préstamo urgente para apoyar tu negocio o con cualquier finalidad? somos una empresa de préstamos certificada, legítima y con licencia internacional. Ofrecemos préstamos a empresas comerciales, empresas e individuos a una tasa de interés asequible del 2%, puede ser un préstamo a corto o largo plazo o incluso si tiene un crédito deficiente, procesaremos su préstamo tan pronto como recibamos su solicitud. somos una institución financiera independiente. Hemos construido una excelente reputación a lo largo de los años al proporcionar varios tipos de préstamos a miles de nuestros clientes. Ofrecemos servicios de préstamos garantizados de cualquier monto a personas de todo el mundo, ofrecemos préstamos personales sencillos, préstamos comerciales / comerciales, préstamos para automóviles, arrendamiento de equipos, préstamos de consolidación de deuda, préstamos hipotecarios, etc., con un historial crediticio bueno o malo. Si necesita un préstamo, contáctenos a través de Whatsapp +19292227023 Correo electrónico drbenjaminfinance@gmail.com

    Comparte esto para ayudar a un alma ahora mismo, gracias

    ResponderExcluir