terça-feira, 26 de setembro de 2017

Logística no Comércio Eletrônico Questionário Unidade II 5 em 5 pontos

  • Pergunta 1

    0,5 em 0,5 pontos
    Correta
     Observe as afirmações a seguir sobre a “realidade das empresas na era digital”:

    I - A comunicação mudou e continua em evolução, portanto, a interação pode ser comunicada diretamente entre os elementos da cadeia, independentemente de suas posições.  
    II - As tecnologias que autorizam o comércio eletrônico romperam de vez com as fronteiras de comunicação entre os participantes das cadeias (negociações). 
    III - O contato no ambiente do CE será cada vez menor através da rede não linear. 

    Mediante as afirmações anteriores, aponte as alternativas com V (verdadeiro) ou F (falso). 

    Resposta Selecionada:
    Corretad. 
    V, V, F.
    Respostas:
    a. 
    b. 
    c. 
    Corretad. 
    e. 
    Feedback da resposta:
     Resposta correta: D
    Comentário: as afirmações I e II procedem exatamente à realidade da era digital; porém, na III, o correto é dizer que o contrato no ambiente do comércio eletrônico, será cada vez maior através da rede não linear.
  • Pergunta 2

    0,5 em 0,5 pontos
    Correta
    Busca a excelência em desenvolvimento e distribuição de conteúdo em que o modelo fornece informação, produtos digitais e serviços através de intermediários e sua sobrevivência financeira é à base de cobrança de taxas. De qual modelo básico de negócios o texto sinaliza? 

    Resposta Selecionada:
    Corretab. 
    Provedor de conteúdo.
    Respostas:
    a. 
    Corretab. 
    c. 
    d. 
    e. 
    Feedback da resposta:
     Resposta correta: B
    Comentário: dentre os modelos básicos de negócios, o provedor de conteúdo busca a excelência em desenvolvimento e distribuição de conteúdo. O modelo fornece informação, produtos digitais e serviços através de intermediários e sua sobrevivência financeira é à base de cobrança de taxas. Podemos citar como exemplo os portais UOL, Terra, iG etc.
  • Pergunta 3

    0,5 em 0,5 pontos
    Correta
     Ao disponibilizar uma linha 0800, podemos dizer que uma empresa esta aderindo a qual tipo de serviço?

    Resposta Selecionada:
    Corretad. 
    Atendimento personalizado.
    Respostas:
    a. 
    b. 
    c. 
    Corretad. 
    e. 
    Feedback da resposta:
     Resposta correta: D
    Comentário: atendimento personalizado: há uma linha 0800 à disposição das empresas que preferirem aderir a esse serviço. Essa linha conta com o atendimento do ombudsman e permite tirar dúvidas na Central de Apoio Logístico (CAL), na qual há uma equipe de técnicos especializados que analisa as melhores soluções para cada cliente.

  • Pergunta 4

    0,5 em 0,5 pontos
    Correta
     De acordo com o autor Porter (1990), com a evolução da exigência do consumidor, como a logística passou a ser tratada?

    Resposta Selecionada:
    Corretae. 
     Como uma fonte de vantagem competitiva.

    Respostas:
    a. 
    b. 
    c. 
    d. 
    Corretae. 
    Feedback da resposta:
     Resposta correta: E
    Comentário: com a evolução da exigência do consumidor, a logística passou a ser tratada não mais como um mal necessário para a empresa, mas como uma fonte de vantagem competitiva (PORTER, 1990).

  • Pergunta 5

    0,5 em 0,5 pontos
    Correta
     Diante da influência no comportamento do consumidor, quando dizemos que temos fatores como cultura, classe social, grupo de referência, família, economia e tecnologia, esses fatores dizem respeito a:

    Resposta Selecionada:
    Corretac. 
    Fatores ambientais.
    Respostas:
    a. 
    b. 
    Corretac. 
    d. 
    e. 
    Feedback da resposta:
     Resposta correta: C
    Comentário: Os fatores ambientais têm forte influência no comportamento do consumidor e que muitas vezes leva o mesmo a decidir ou não por um determinado produto e serviço.
    .
  • Pergunta 6

    0,5 em 0,5 pontos
    Correta
     No modelo de negócio que “coordena atividades por meio de rede de valor que armazena, sintetiza e distribui informação”, estamos falando de:

    Resposta Selecionada:
    Corretab. 
    Integrador de redes de valor.
    Respostas:
    a. 
    Corretab. 
    c. 
    d. 
    e. 
    Feedback da resposta:
     Resposta correta: B
    Comentário: integrador de rede de valor: coordena atividades por meio de rede de valor que armazena, sintetiza e distribui informação. O integrador de rede de valor cobra taxas de franquia e oferece melhoria de custos e receitas.

  • Pergunta 7

    0,5 em 0,5 pontos
    Correta
     O serviço sofisticado da FedEx que garante a entrega de pacotes com peso máximo de 68 kg até as 10h30min do dia útil seguinte ao despacho é chamado de:

    Resposta Selecionada:
    Corretaa. 
    Priority overnight.
    Respostas:
    Corretaa. 
    b. 
    c. 
    d. 
    e. 
    Feedback da resposta:
     Resposta correta: A
    Comentário: o priority overnight é um serviço sofisticado da FedEx que garante a entrega de pacotes com peso máximo de 68 kg até as 10h30min do dia útil seguinte ao despacho.


  • Pergunta 8

    0,5 em 0,5 pontos
    Correta
     Qual a funcionalidade do hub and spoke?

    Resposta Selecionada:
    Corretab. 
    É uma forma de centralizar as operações e facilitar o gerenciamento das distribuições.
    Respostas:
    a. 
    Corretab. 
    c. 
    d. 
    e. 
    Feedback da resposta:
     Resposta correta: B
    Comentário: modelo de consolidação de cargas, a qual é toda destinada a um único centro de operações (hub) onde são feitos a triagem e o redespacho da mercadoria para os vários destinos ao longo das rotas (spokes). É uma forma de centralizar as operações e facilitar o gerenciamento das distribuições.
  • Pergunta 9

    0,5 em 0,5 pontos
    Correta
     Qual o nome dado ao conceito de “produtos ou serviços com características específicas para cada cliente”?

    Resposta Selecionada:
    Corretae. 
     Customização.

    Respostas:
    a. 
    b. 
    c. 
    d. 
    Corretae. 
    Feedback da resposta:
     Resposta correta: E
    Comentário: customização é o processo de atender o cliente dentro de suas especificidades.

  • Pergunta 10

    0,5 em 0,5 pontos
    Correta
     Quando o comprador pode montar virtualmente seu veículo para, em seguida, fazer o pedido e finalmente indicar o local onde irá recebê-lo, temos um processo de:

    Resposta Selecionada:
    Corretab. 
    Produção customizada.
    Respostas:
    a. 
    Corretab. 
    c. 
    d. 
    e. 
    Feedback da resposta:
     Resposta correta: B
    Comentário: atualmente, com a vigente estrutura de comércio eletrônico, o comprador pode montar virtualmente seu veículo para, em seguida, fazer o pedido e finalmente indicar o local onde irá recebê-lo. Mesmo que os prazos ainda sejam acima do esperado, a possibilidade de receber um bem exatamente como desejado é muito estimulante. O termo dado para esse tipo de atuação é produção customizada.

Um comentário:

  1. Parabéns para idealizador deste blog,pois foi de grande relevância esse questionário.

    ResponderExcluir