terça-feira, 5 de setembro de 2017

Logística para Importaçao e Exportaçao Questionário Unidade IV 2,5 em 2,5 pontos

  • Pergunta 1

    0,25 em 0,25 pontos
    Correta
    Nos Incoterm CIF e CIP o exportador contrata o seguro. Neste cenário, quem é o beneficiário do seguro?


    Resposta Selecionada:
    Corretab. 
    importador;
    Respostas:
    a. 
    Corretab. 
    c. 
    d. 
    e. 
    Feedback da resposta:
     Comentário: Resposta correta B
    Nos Incoterm onde o exportador contrata o seguro é importante lembrar que o mesmo contrata o seguro a favor do importador, portanto caso aconteça algo a mercadoria segurada o importador será o beneficiário.
  • Pergunta 2

    0,25 em 0,25 pontos
    Correta
     As causas e perdas podem ser fortuitas e evitáveis. Podemos citar como causas fortuitas:


    Resposta Selecionada:
    Corretae. 
     tempestades;

    Respostas:
    a. 
    b. 
    c. 
    d. 
    Corretae. 
    Feedback da resposta:
     Comentário: Resposta correta E
    Causas fortuitas estão relacionadas com fenômenos da natureza como furacões, tempestades, terremoto e etc.
  • Pergunta 3

    0,25 em 0,25 pontos
    Correta
     De forma simples, podemos dizer que: quanto maior o valor do bem, mais perigoso o meio de transporte, maior fragilidade da embalagem e maior índice de sinistralidade,


    Resposta Selecionada:
    Corretaa. 
    maior será o valor do seguro a ser cobrado;
    Respostas:
    Corretaa. 
    b. 
    c. 
    d. 
    e. 
    Feedback da resposta:
     Comentário: Resposta correta A
    As seguradoras levam em conta todos os riscos envolvidos na operação e quanto maior os riscos, maior o custo do seguro.
  • Pergunta 4

    0,25 em 0,25 pontos
    Correta
     Podemos afirmar que o seguro no transporte é a garantia de:


    Resposta Selecionada:
    Corretab. 
    compensação financeira;
    Respostas:
    a. 
    Corretab. 
    c. 
    d. 
    e. 
    Feedback da resposta:
     Comentário: Resposta correta B
    É importante salientar que o seguro não é uma garantia que nada acontecerá à carga, e sim uma garantia de que, caso ocorra algum sinistro, haverá a compensação financeira.
  • Pergunta 5

    0,25 em 0,25 pontos
    Correta
     Podemos afirmar que o transit time de uma mercadoria embarcada aérea da Coréia para o Brasil é:


    Resposta Selecionada:
    Corretab. 
    menor ao transit time de uma mercadoria embarcada marítimo;
    Respostas:
    a. 
    Corretab. 
    c. 
    d. 
    e. 
    Feedback da resposta:
     Comentário: Resposta correta B
    Rapidez e velocidade são o que diferencia uma mercadoria embarcada aéreo das outras modalidades, enquanto no embarque aéreo o transit time é de dias, no embarque marítimo seria de semanas.
  • Pergunta 6

    0,25 em 0,25 pontos
    Correta
     Podemos dizer que o tempo gasto por uma mercadoria desde sua origem até o seu destino para uma determinada modalidade de transporte é:


    Resposta Selecionada:
    Corretab. 
    Transit time.
    Respostas:
    a. 
    Corretab. 
    c. 
    d. 
    e. 
    Feedback da resposta:
     Comentário: Resposta correta B
    Tempo de trânsito que a mercadoria leva da sua origem ao seu destino.

  • Pergunta 7

    0,25 em 0,25 pontos
    Correta
     Qual o nome do documento que representa o contrato entre o contratante e a seguradora?


    Resposta Selecionada:
    Corretad. 
    apólice ;
    Respostas:
    a. 
    b. 
    c. 
    Corretad. 
    e. 
    Feedback da resposta:
     Comentário: Resposta correta D
    Apólice de seguro é o contrato que rege os direitos e obrigações do segurado e seguradora

  • Pergunta 8

    0,25 em 0,25 pontos
    Correta
     Qual o nome que damos quando a avaria é provocada por um ato deliberado, onde as cargas são jogadas em alto mar, ou combustível solto, a fim de evitar maior dano?


    Resposta Selecionada:
    Corretac. 
    grossa ou comum;
    Respostas:
    a. 
    b. 
    Corretac. 
    d. 
    e. 
    Feedback da resposta:
     Comentário: Resposta correta C
    Esse tipo de avaria deve ser documentado no diário de navegação e, como a avaria causada foi em beneficio de todos, as despesas serão rateadas por todos.
  • Pergunta 9

    0,25 em 0,25 pontos
    Correta
     Quanto à vistoria e indenização do transporte aéreo e marítimo, podemos dizer que a mesma deve ser feita:


    Resposta Selecionada:
    Corretad. 
    antes da retirada da carga na zona primária;
    Respostas:
    a. 
    b. 
    c. 
    Corretad. 
    e. 
    Feedback da resposta:
     Comentário: Resposta correta D.
    A vistoria deve ser feita na carga antes da retirada da carga do porto ou aeroporto, qualquer ocorrência deve ser reportada por meio de protesto ao transportador. Caso não seja feita vistoria, este ato poderá invalidar futuras indenizações.
  • Pergunta 10

    0,25 em 0,25 pontos
    Correta
     Quanto à vistoria e indenização do transporte rodoviário e ferroviário, podemos dizer que a mesma deve ser feita:


    Resposta Selecionada:
    Corretaa. 
     em até 5 dias após entrega;
    Respostas:
    Corretaa. 
    b. 
    c. 
    d. 
    e. 
    Feedback da resposta:
     Comentário: Resposta correta A
    Qualquer ocorrência deve ser reportada por meio de protesto ao transportador, em até no máximo 5 dias da chegada da mercadoria.

3 comentários:

  1. Muito bom o blog. Teria alguma coisa sobra Fundamentos das gestão financeira ?

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